Toxina Botulínica

 O uso cosmético da toxina botulínica é um líquido injetável, procedimento não cirúrgico,  que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, na testa, pés de galinha e bandas grossas no pescoço.

  A toxina botulínica do tipo A é uma substância purificada, produzida a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos ao músculo, paralisando-o de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. 

  A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos para pele, tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

  A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.
Há 20 músculos na face e é vital que o médico que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.

 Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

  O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. 

 Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia. O tempo de repouso ou de recuperação é de apenas 4h.   Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a seis meses.

 Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem, as rugas reaparecem e é hora de reaplicar, devendo-se assim fazer uma avaliação a cada seis meses.

LIFTING FACIAL