Otoplastia em crianças


A Cirurgia de orelha - também conhecida como otoplastia - pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A Otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporções às orelhas e à face. A correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima. As orelhas se desenvolvem logo nos primeiros anos de vida, até ao quinto ano as orelhas já se desenvolveram cerca de 90%. Portanto, a otoplastia em crianças pode ser executada a partir dos cinco anos de idade.

É também justamente nesta idade que a criança começa a ter noção sobre as características das suas orelhas.

A decisão de submeter uma criança à otoplastia deve levar em consideração o grau de sofrimento emocional que a criança deve de suportar por causa do aspecto das suas orelhas de abano.

É importante que a criança esteja realmente motivada com a possibilidade de melhorar a aparência das suas orelhas. Se a criança estiver ciente da importância que a otoplastia pode ter em sua vida, provavelmente ela vai cooperar durante a cirurgia.

#crianças #otoplastia #orelha #orelhadeabano #autoestima #bullyng

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.