5 coisas que você precisa saber antes de fazer uma lipoaspiração!

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas, pois a vontade de se livrar de gorduras localizadas é bastante comum, mas são poucas pessoas que sabem como ela é realizada e quais são suas indicações. Confira 5 informações fundamentais sobre este procedimento:

01. Esta cirurgia não é indicada para pessoas obesas, pois ela ajuda a modelar o corpo retirando a gordura localizada, mas não é realizada como alternativa para o emagrecimento. Se o paciente faz com essa intenção, a tendência é que a gordura retorne.

02. Há um limite da quantidade de gordura que pode ser retirada. Há um decreto do CFM (Conselho Federal de Medicina) que estipula que os médicos só podem retirar até 7% do volume corpóreo total do paciente.

03. O formato da barriga pode ficar estranho se a pessoa engordar após a lipoaspiração. Muita gente volta a engordar depois de fazer a lipoaspiração e quando isso acontece, a gordura pode se acumular nos locais que não foram submetidos ao procedimento, deixando o formato da região desproporcional.

04. Será necessário fazer drenagem após a operação. A drenagem linfática é fundamental para minimizar a retenção de líquido causada pela cirurgia, além disso, ela melhora a circulação sanguínea e alivia as dores pós-cirúrgicas.

05. Escolher um bom cirurgião plástico é fundamental. Apesar de ser uma cirurgia muito realizada, a lipoaspiração é procedimento invasivo, que deve ser realizado somente por cirurgiões plásticos capacitados para não expor o paciente a riscos e alcançar os resultados desejados.

Quer saber mais? Entre em contato e marque sua consulta! 📲 (67) 3349-2200 ou (67) 3383-2023






Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2016 por Dr. Bruno H. Passos