Cuidados com a pele para se ter na praia!



Na praia, são necessários cuidados redobrados com a pele, a fim de evitar queimaduras, manchas, micoses, infecções e até doenças mais graves, como o câncer de pele. Uma semana antes, faça um exfoliação na pele. Isso retirará o excesso de pele morta, deixando-a mais receptiva a cremes, filtros solares e mais uniforme, evitando manchas no bronzeado. A depilação deve ser feita até 48 horas antes. Isso evita o risco de manchas e infecções nas áreas depiladas.

Iniciar a ingestão de alimentos com carotenoides duas semanas antes também é uma boa pedida. Essa substância aumenta a resistência da pele aos raios solares e deixa o bronzeado bonito e duradouro. Cenoura, mamão, abóbora e beterraba são alguns exemplos.

A areia da praia contém microrganismos que podem causar micoses e outras infecções de pele. É recomendado tomar uma ducha de água doce após o banho de mar e secar bem o corpo, principalmente entre os dedos, na virilha e axilas (lugares mais propensos a micoses), e não ficar com o biquíni molhado durante muito tempo.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.