Cirurgia Plástica em Idosos




Estatísticas recentes mostram que a cirurgia plástica está se tornando cada vez mais aceita entre os brasileiros, especialmente entre aqueles com idade superior a 65 anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais da metade dos brasileiros diz que não ficaria envergonhado se seus amigos e familiares soubessem que eles realizaram uma cirurgia estética. Um dos principais fatores que têm influenciado os brasileiros a recorrerem à cirurgia plástica é a longevidade. Atualmente, a qualidade de vida tem sido prioridade para muitos idosos, que buscam constantemente alternativas para e retardar o envelhecimento e estar em boa forma física.

Alguns dos procedimentos cirúrgicos mais comuns entre os idosos de 65 ou mais realizados no ano passado incluem facelifts, cirurgia de pálpebras e lipoaspiração. No entanto, outras cirurgias que são comuns entre os pacientes mais jovens, tais como aumentos de mama e elevação de mama têm ganhando popularidade em meio os brasileiros mais velhos também.

É importante os pacientes, especialmente os mais velhos, estarem cientes de que a idade avançada pode significar que a recuperação demore um pouco mais do que o habitual. Em alguns casos, o cirurgião plástico pode requerer uma autorização médica de outro médico antes de realizar os procedimentos estéticos.



#melhoridade #plática #mulheres #maduras #beleza #idosos #qualidadedevida #longetividade

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.