Dúvidas sobre pré-operatório?


O chamado pré-operatório, ou seja, todo o estudo, avaliação médica e exames efetuados antes de uma cirurgia plástica é crucial para o sucesso da intervenção estética.

Confira as principais dúvidas neste sentido e entenda a importância deste processo para uma cirurgia bem-sucedida.


Qual a função do pré-operatório?


O objetivo do pré-operatório é identificar as condições de saúde da pessoa que irá passar pelo processo de intervenção cirúrgica, numa minuciosa investigação médica com testes diagnósticos. Neste sentido, busca-se saber todo o histórico da paciente, histórico de doenças e outras cirurgias já realizadas, reação a anestesias, alergias, se a pessoa é tabagista, se usa anticoncepcionais, enfim, ponto a ponto são verificados e analisados para saber se haverá possibilidade de algum problema.

Quais exames são feitos no pré-operatório?

Os exames poderão variar, de acordo com o médico cirurgião, no entanto, há alguns exames obrigatórios por padrão, tais como radiografia do tórax, avaliação clínica, urina, sangue e eletrocardiograma.

Há algum artificio tecnológico que preveja o resultado da intervenção estética?

É comum que no pré-operatório as pessoas fiquem ansiosas, buscando simulações por meio de programas de computadores. Há softwares específicos para esta finalidade, porém, é preciso bom senso e cautela em seu uso, afinal, eles apenas simulam o efeito, não refletindo literalmente como será o resultado final do procedimento.

Durante o pré-operatório é preciso fazer dieta?

No dia anterior ao procedimento, recomenda-se que a paciente faça uma dieta balanceada, calcada em alimentos leves. Além disso, é preciso respeitar o período de 8 horas de jejum, bem como o de 6 horas sem a ingestão de líquidos. A finalidade do jejum é evitar situações de risco durante a operação, como por exemplo vômito e refluxo. Mais dúvidas acerca do pré-operatório? Marque sua consulta o Dr. Bruno está pronto para lhe anteder e esclarecer seus questionamentos referentes ao pré-operatório. Entre em contato!

#préoperatório #estudo #avaliação #duvidas #processo #médico #paciente #operação #cirurgia #plastica

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2016 por Dr. Bruno H. Passos