Tipos de cirurgias plásticas mais realizadas no rosto



Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dentre as principais cirurgias plásticas no rosto, as mais realizadas entre os brasileiros são: a rinoplastia e a otoplastia.

A rinoplastia é a chamada cirurgia de nariz, que pode ser realizada por objetivos estéticos, funcionais ou ambos. Enquanto a otoplastia é a cirurgia da orelha, que geralmente é realizada para correção das ‘orelhas de abano’, mas também pode ser feita para corrigir imperfeições, traumas, etc.

Além dessas, há outras que também são bem procuradas, como a blefaroplastia e a ritidoplastia, ambas mais voltadas para o minimizar os sinais da idade na pele. A blefaroplastia busca retirar o excesso de pele e flacidez que se forma nas pálpebras e a ritidoplastia é a chamada cirurgia completa da face, que retira o excesso de pele da face e corrige a flacidez da musculatura, causados pelo envelhecimento.

Vale ressaltar que além da ritidoplastia há outros dois tipos de cirurgias que são realizadas no rosto com o objetivo de minimizar as rugas, sulcos, flacidez e excesso de pele, são elas o lifting frontal (limitado à correção da testa) e o mini lifting (que é uma fração da ritidoplastia).

Porém a indicação de qual o melhor procedimento para o seu caso depende de uma avaliação precisa do cirurgião plástico, pois só um profissional poderá avaliar o nível de flacidez de pele e indicar a melhor opção de procedimento.


Entre em contato e tire suas duvidas.Marque sua consulta!

Rua Raul Pires Barbosa, nº 1402 Chácara Cachoeira Tel: 067 3305-5001 / 067 8171-9223

#rosto #face #facial #cirugia #maisrealizadas #tipos #sociedadebrasileira #rinoplastia #nariz #otoplastia #orelha #correção #blefaroplastia #flacidez #idade #pele #ritidoplastia

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2016 por Dr. Bruno H. Passos