Cervicoplastia ou Cirurgia do Rejuvenescimento Cervical



Cervicoplastia ou cirurgia do rejuvenescimento cervical é um procedimento cirúrgico para reduzir ou corrigir o excesso de pele na área do pescoço, dando ao paciente uma aparência mais jovial.

Consiste em remoção do excesso de gordura do pescoço, tratamento da musculatura do platisma e da gordura presente abaixo dele, além do reposicionamento da pele. A cirurgia do rejuvenescimento cervical pode ser feita em associação com a Ritidoplastia ou Lifting facial e a Ritidoplastia Frontal, que frequentemente tem sido feita por vídeo endoscopia e trata a região da testa e sobrancelhas. Estas associações serão indicadas após avaliação do paciente, para que obtenhamos o melhor resultado possível. Freqüentemente é realizada associada a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e a mentoplastia (cirurgia do queixo). Quando na região cervical houver apenas excesso de volume por aumento de gordura, o que geralmente ocorre em pacientes jovens, a lipoaspiração local pode ser indicada isoladamente. Não há idade para indicação da cervicoplastia; a mesma pode ser feita quando os sinais de envelhecimento e alteração do contorno (ângulo cervicofacial apagado) estiverem presentes.

Os cuidados devem começar desde cedo. Protetor solar,cremes e sabonetes dermatológicos devem se aplicados também nessa região. Essas medidas retardam o envelhecimento e dão à pele uma melhor qualidade. Os resultados da cirurgia nessa área melhoram a aparência te deixando com aspecto mais jovem. Estar com boa saúde e entender o que a cirurgia pode oferecer ao seu caso podem melhorar sua autoestima.

#rejuvenescimento #cervical #pescoço #pele #procedimento #lifting #excesso

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2016 por Dr. Bruno H. Passos