O que a hidratação da sua pele pode dizer a respeito de sua saúde



Passar creme todos os dias para garantir uma pele hidratada pode parecer apenas uma preocupação estética, é preciso lembrar que a pele funciona como uma barreira que impede a entrada de micro organismos no corpo que podem causar uma série de infecções. Ou seja, manter a hidratação da pele em dia é mais importante do que pensamos e pode dizer muito sobre sua saúde.

Seu pele tem estado sem brilho, com textura áspera e marcas de expressão mais visíveis? Os aspectos apontados são resultado da desidratação cutânea e podem ocorrer por diversos fatores como: alteações hormonais (menopausa, por exemplo), sedentarismo, estresse constante, alimentação pobre em nutrientes, além dos fatores externos como vento, poluição e banhos demasiadamente quentes.

Agora, se passou recentemente pelo médico e sua saúde está ótima, a gente separou algumas dicas infalíveis para mantes a sua pele hidratada e linda!


Hidratação começa de dentro para fora


Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água, isso irá ajudar a saber quanto de água foi ingerido durante o dia. Não tem o costuma de beber água ao longo do dia? Simplesmente pare. Não adiante nada ficar o dia inteiro sem beber nem um copo de água e depois se abusar de creme hidratante. ingerir água na quantidade correta ajuda a proteger o manto hidrolipídico, prevenindo o ressecamento da pele.


Aposte nos alimentos que hidratam a pele


Ter uma boa alimentação é um fator crucial na hora de cuidar da pele. Se lembrarmos que os alimentos ricos em vitamina C, ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo, as fibras contribuem para um melhor funcionamento do intestino e a proteína auxilia na construção de tecidos, não os deixaremos de fora do nosso cardápio.


Escolha o hidratante ideal para sua pele


Para quem quer ter uma pele linda e bem cuidada, os produtos com ação hidratante ajudam a recuperar a pele e podem ajudar a prevenir o envelhecimento, manchas e até alergias.

Passe o hidratante, da da forma certa!

A hidratação deve sempre começar pelos pés e para que a absorção seja mais eficiente, o ideal é aplicar o cremes logo após o banho. A umidade ajuda a absorção dos hidratantes na pele. Aqueles regiões que ficam escondidas pelas roupas não podem passar despercebidas quando o assunto é hidratação, por isso a dica é hidratar o corpo dos pés ao pescoço diariamente após o banho, assim você não esquece nenhuma partezinha do seu corpo.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

© 2016 por Dr. Bruno H. Passos