Quando a gordura é bem-vinda!


Gordura localizada

A utilização da gordura tem sido um dos métodos mais benéficos e atuais para preenchimento em procedimentos estéticos, sendo uma promessa futura no desenvolvimento da Cirurgia Plástica principalmente como fonte de obtenção de células tronco.

A busca por procedimentos cirúrgicos estéticos menos invasivos e de rápida recuperação tem aumentado consideravelmente. Dentre estes, as substâncias para preenchimento são campeãs de procura, indicadas para correção dos sulcos e rugas ao redor dos lábios, aumento das maçãs do rosto e mais recentemente até para aumento das nádegas. No entanto, produtos como metacrilato e outras substâncias aloplásticas, temporários ou permanentes, não são isentos de complicações.

Por isso, muitos cirurgiões plásticos têm utilizado a gordura do próprio paciente para realização destes preenchimentos, com maior segurança e durabilidade dos resultados. A gordura é certamente o melhor produto para preenchimento que dispomos para tratamentos estéticos e também reparadores, podendo ser aplicada praticamente a qualquer área do corpo e em quantidades maiores do que qualquer outra substância. Recentemente descobriu-se que a gordura é uma fornecedora em potencial de células tronco multipotenciais. O uso destas células obtidas a partir da gordura já está em estudo para tratamentos estéticos e reparadores e com certeza muita novidade ainda está por vir na área da cirurgia plástica.

Fonte: Revista Caras

#gordura #cirurgia #plastica #bemvinda #beneficios #procedimentos #cirurgiaplástica

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.